Click-Through Rate (CTR)

O marketing on-line tem como objetivo encontrar consumidores em potencial com a ajuda de canais digitais. Os usuários navegam na Internet, socializam on-line e concentram sua atenção nos blogs mais interessantes, informativos e comerciais. sites atraentes, além de anúncios atraentes. A click-through rate (CTR) é uma das maneiras de medir o sucesso do mecanismo de pesquisa, publicidade ou campanhas de e-mail, entre outras, mostrando a porcentagem exata de usuários que decidiram clicar em a ligação apenas após vê-lo CTR.

Como calcular o click-through rate

De acordo com a definição, click-through rate (CTR) é a razão entre o número de cliques (pessoas que estavam interessados no anúncio oferecidos e realizados alguma atividade, por exemplo, clicado no anúncio ou no link) para o número total de impressões (visualizações) .Este valor deve ser multiplicado por 100 para transformar a CTR na porcentagem.Aqui está a fórmula exata para o cálculo da CTR:

(Total de cliques) / (Total de impressões essions) x 100 = Click-Through Rate (CTR)

Acima é a maneira manual de calcular a CTR. Além disso, os profissionais de marketing podem usar métricas diferentes para monitorá-lo. Vamos dar uma olhada em um exemplo:

O número total de impressões é 1670. O número total de cliques é igual a 89. É suficiente ver a porcentagem da CTR. Aqui está uma fórmula aplicada ao caso:

CTR = (89/1670) x 100

CTR = 5,32%

A CTR demonstra o índice de qualidade da campanha – quanto maior, maior o retorno do investimento que você pode ter.

O que é uma boa taxa de cliques?  

Os especialistas observam que não há um índice CTR ideal, pois sua porcentagem depende da direção da plataforma e do tipo de conteúdo. Porém, algumas regras comuns ajudam a entender se a CTR é alta ou baixa para os seus negócios on-line: a

maioria dos profissionais de marketing indicaria que a CTR de 2% é a pontuação média de qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas nomeiam 4-5% de CTR como o resultado mais ideal para projetos digitais. A CTR é superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.

O último ponto pode parecer surpreendente, mas a porcentagem de CTR muito alta é o principal motivo para o Google inspecionar a plataforma digital. Os mecanismos de pesquisa analisam as atividades do seu site de maneira focada e podem até bloqueá-lo. Portanto, mesmo o anúncio pago mais bem-sucedido não pode fornecer uma CTR superior a 10% se você não violar as práticas de chapéu branco do marketing digital.

Como determinar a CTR mais ideal para o seu nicho de mercado?  

O conselho mais útil para os proprietários e profissionais de marketing de sites é analisar diferentes projetos, campanhas publicitárias e estratégias de marketing em apenas um setor. É necessário dar uma olhada na CTR de todos os concorrentes e descobrir a pontuação média. Observe que cada setor tem suas peculiaridades. Por exemplo, de acordo com os Benchmarks do setor do Google AdWords, o setor automotivo possui uma pontuação CTR bastante alta (4%), enquanto os segmentos de tecnologia, B2B e serviços ao cliente têm um indicador CTR mais baixo (2-2,5%).

Taxa de cliques como uma das métricas de geração de leads mais importantes

Assim como as taxas de conversão, o custo por cliente, o custo por clique e outras métricas populares, as medições de CTR são usadas para verificar a eficácia de uma campanha de geração de leads. Ele mostra quantos usuários segmentados clicaram nos links oferecidos pelo canal de geração de leads.

Além disso, a CTR ajuda a ver a proporção do número de visitantes do site que clicaram no link com a quantidade total de destinatários da geração de leads. Se a porcentagem for baixa, é um sinal certo de trabalhar no seu conteúdo. Ao mesmo tempo, uma pontuação alta na CTR demonstra uma boa resposta do público.

O uso das métricas de CTR pode levar ao aprimoramento de qualquer campanha de geração de leads. Uma análise abrangente da CTR pode ajudar a ajustar a estratégia de geração de leads e propor outras ações pensadas que trarão melhores resultados. 

A CTR também é amplamente usada para melhorar os resultados em outras campanhas de marketing digital. Entre eles estão:

  • PPC (pay-per-click) advertising
  • SMM (marketing em mídia social)
  • E-mail marketing

Falando sobre email marketing e CTR, é importante observar que a CTR é considerada a métrica mais crítica para qualquer campanha. É frequentemente usado emparelhado com a métrica de taxa de abertura. Os profissionais de marketing comparam os resultados dessas duas métricas para ver as seguintes estatísticas:

Quantas pessoas normalmente abrem e-mailsQuantos destinatários clicam no link na mensagem

Taxa de cliques de e-mail

A CTR de e-mail visa medir o número de pessoas que clicaram em pelo menos um link disponível na mensagem. A CTR no email marketing ajuda a entender a qualidade da cópia do email e seu desempenho. Para calcular a CTR de email, execute as três etapas a seguir:

  • Pegue o número total de destinatários que clicaram no link que você adicionou ao seu email
  • Divida essa pontuação pelo número de mensagens entregues aos destinatários

Por exemplo, você enviou 1.000 cartas e saiba que 43 destinatários clicaram no link que havia sido colocado dentro da mensagem. Use a fórmula para calcular a CTR:

CTR = (43/1000) x 100 

CTR = 4,3%

Essa pontuação é um bom resultado para email marketing. Isso significa que você tem um excelente compromisso. Os profissionais de marketing consideram a CTR como o nível da taxa de participação. Uma pontuação alta na taxa de abertura não significa que as pessoas estejam interessadas nas informações fornecidas nas cartas. CTR é a métrica que rastreia o interesse dos leads em sua oferta.

As três principais maneiras de aumentar a pontuação da CTR por email

Os profissionais de marketing geralmente procuram métodos eficientes para melhorar a CTR, então aqui está uma lista de dicas que podem ajudar a aumentar a pontuação da sua campanha de marketing por email:

Torne seu conteúdo atraente – a qualidade das informações deve ser extremamente Alto. Textos, fotos, promoções e outros dados devem ser atraentes. Leve em consideração o aspecto da CTA (frase de chamariz). Quanto mais forte o CTA, maior o CTR.Foque no seu público-alvo – você pode otimizar sua campanha de e-mail usando a segmentação de público-alvo. Divida todos os clientes em potencial em vários grupos. Todas as categorias terão necessidades diferentes e conteúdo específico.

Resumindo

Os especialistas nomeiam o click-through rate (CTR) como um sinal de classificação, o que a torna um importante componente de auto-análise do algoritmo Rank Brain do Google. Não negligencie essa métrica e use-a para melhorar suas campanhas de marketing digital “.